Pare de perder dinheiro! Somos especialistas em redução de carga tributária para atividades de compra e venda de veículo usado.
Fale com um de nossos especialistas.
Nos orgulhamos por saber que estamos construindo algo que faz toda a diferença para nossos parceiros.
Conquiste e fidelize seus clientes com estratégias inteligentes, em uma época em que a confiança está em primeiro lugar.
Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo
No ambiente corporativo, há casos em que os funcionários se vêem em situações de sobrecarga de informações, um termo que também remete a intoxicação.
O fenômeno, chamado de infoxicação, é causado pelo fluxo constante de conteúdo digital e isso pode dificultar a concentração e capacidade de absorção das informações pelos funcionários.
Outras questões que também podem agravar a situação são:
Sintomas como estresse e fadiga nos colaboradores estão entre os principais impactos do excesso de informações, alerta o CEO da Dialog, Hugo Godinho.
Com essa intoxicação, a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores acabam sendo afetados, experienciando situações de estresse, ansiedade e procrastinação.
Vale ainda ressaltar que colaboradores sobrecarregados de informações estão propensos a ter maiores dificuldades para manter a concentração e o ritmo necessário para alcançar as metas e os objetivos.
Em vista disso, é essencial que as empresas revisem suas estratégias de comunicação e o primeiro passo é adotar um canal de comunicação que direcione mensagens adequadas a cada público específico e evite uma série de informações ao mesmo tempo.
Outra estratégia que também pode ser implementada é a conscientização e o diagnóstico da situação, identificando a frequência e relevância dos conteúdos para ajustar o fluxo de informações e priorizar a qualidade sobre a quantidade.
Voltar para a listagem de notícias